30 de abril de 2013

Negócios das revendas de TI crescem 4% em 2012, relevam Abradisti e IT Data

Os negócios brasileiros das revendas de TI cresceram 4% em 2012, tomando como base 2012. As informações constam em estudo produzido pela Associação Brasileira dos Distribuidores de Tecnologia da Informação (Abradisti) e pelo IT Data.

Conforme o levantamento, a menina dos olhos e promessa de futuro para o mercado de TI, a região Nordeste conta com 13% das revendas de tecnologia da informação do Brasil. A maior parte, quase 60% delas, por outro lado, fica no Sudeste, enquanto que a segunda posição é do Sul, com 21%.

29 de abril de 2013

Solucione com o Módulo Web Usesoft

Você tem vendedores externos? Então o que acha de  seus vendedores através de qualquer dispositivo com acesso a internet fazer seus pedidos de venda?

A Usesoft pode impulsionar o seu negócio com o novo módulo web, desenvolvido para solucionar a questão das vendas em nuvem.
Através de um smartphone, tablet ou notebook com internet, o profissional de vendas pode executar as negociações em qualquer lugar, verificando o estoque em tempo real, pré-cadastrando clientes,  e finalizando o pedido mediante aprovação da empresa usuária do Módulo Web Usesoft, além é claro de outras ferramentas como catálogo de produtos e C.R.M. 




Aos 70 anos, CLT continua em pé, mas com ajustes pontuais


Criada nos tempos de Getúlio Vargas, a lei trabalhista tem aspectos de proteção aos empregados que não devem deixar de existir, segundo ministros.


Em um país onde há leis que "pegam" e outras que não "pegam", completar 70 anos pode ser encarado como um sinal de extrema importância. Mas a já idosa Consolidação das Leis do Trabalho, ou somente CLT como ela é conhecida, deve passar por alguns retoques para ganhar mais vigor. Vista por vários representantes do mundo legal como uma regra sólida e consistente, a ponto de sobreviver tanto tempo, ela também é tida pelo mundo empresarial como uma camisa de força para a competitividade. No meio dessa discussão toda, representantes do judiciário até admitem que será preciso fazer ajustes. Porém, nada que tire dela os direitos assegurados para proteção dos trabalhadores.

ESAF inicia programa de estudos Fórum dos Estados 2013


ESAF inicia programa de estudos Fórum dos Estados 2013 O Fórum Fiscal dos Estados Brasileiros iniciou o Programa de Estudos 2013 na Esaf (Escola de Administração Fazendária), em Brasília, no último dia 8 de abril. O Programa, que é patrocinado e coordenado pela Esaf desde 2010, tem por finalidade promover estudos e pesquisas sobre temas de interesse dos estados relacionados ao federalismo fiscal.

26 de abril de 2013

Redes varejistas apostam em tecnologias para expandir


Com investimento a partir de R$ 1 mil os pequenos e médios varejistas podem ter suas vendas impulsionadas e promover uma experiência de compra positiva ao consumidor por meio de aplicativos e demais ferramentas tecnológicas, seguindo padrões empregados em grandes players internacionais.

Entre as inovações criadas para auxiliar uma operação estão: sistemas de atendimento virtual que utiliza as redes sociais para contato com o cliente, respostas automáticas de solicitações e técnicas de visibilidade do nome da empresa na Internet.

23 de abril de 2013

Dilma sanciona com vetos lei que obriga a detalhar impostos em notas


A partir de junho de 2013, o consumidor deve receber notas fiscais detalhando o valor dos impostos embutidos no preço de produtos ou serviços adquiridos. A Lei 12.741/12 foi publicada na edição desta segunda-feira (10) do Diário Oficial da União, após ser sancionada com vetos pela presidente Dilma Rousseff. 
TRIBUTOS QUE DEVEM CONSTAR NA NOTA FISCAL:
SIGLA
DESCRIÇÃO
IOF
Imposto sobre Operações Financeiras
IPI
Imposto sobre Produtos Industrializados
ICMS
Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços
ISS
Imposto sobre Serviços
Cide
Contribuições de Intervenção no Domínio Econômico
PIS/Pasep
Contribuição Social para o Programa de Integração Social
Cofins
Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social

11 de abril de 2013

Pequenas Empresas Geram 60% dos Empregos no País

SÃO PAULO - As micro e pequenas empresas geraram em fevereiro mais de 74 mil vagas de emprego, representando cerca de 60% dos 123,4 mil postos criados pelo setor produtivo do País. Com esse resultado, a geração de postos de trabalhos pelos pequenos negócios registrou um crescimento de 85% do primeiro para o segundo mês do ano: o saldo líquido de novos empregos nos empreendimentos de micro e pequeno porte saltou dos 47,5 mil, em janeiro, para 74,3, em fevereiro.

STF: é inconstitucional tributação de lucro de empresas no exterior

Decisão foi tomada nesta quarta pelo plenário após três anos de sessões

O plenário do Supremo Tribunal Federal decidiu na sessão desta quarta-feira – depois de uma série de sessões iniciadas há três anos – que a legislação federal (Lei Complementar 104/01 e Medida Provisória 2.158/01) cujo objetivo é o combate da evasão ou elisão fiscais deve ser aplicada às empresas controladas localizadas em países constantes da lista de “paraísos fiscais”. No entanto, tanto a lei como a MP de 2001 foram consideradas inconstitucionais quando se trata de empresas coligadas nos demais países – ou seja, naqueles em que não há “legislação favorecida” (paraísos fiscais).

10 de abril de 2013

Smartphones sem IPI e Cofins estarão mais baratos antes do Dia das Mães


Regras preveem a desoneração dos aparelhos direto na loja e desconto deve chegar ao consumidor antes do Dia das Mães.

Hoje (09), nós trouxemos a notícia de que um decreto publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira informa que o governo zerou as alíquotas de PIS e Cofins que incidem sobre os smartphones fabricados no Brasil e com valor de até 1.500 reais.
Agora, novas informações trazidas pela Folha de São Paulo podem deixar os consumidores um pouco mais felizes. Isso porque, segundo algumas declarações do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, reproduzidas pelo jornal, os aparelhos “com certeza” estarão desonerados antes do Dia das Mães.

9 de abril de 2013

Unificação da Alíquota de ICMS é Discutida no Confaz


A 149ª reunião do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), realizada na última sexta (5) em Porto de Galinhas, Pernambuco, discutiu temas de extrema importância para as receitas dos estados nordestinos. O encontro foi o último antes da votação no Senado da Resolução nº 1/2013 e da Medida Provisória nº 599/2012, que tratam da unificação das alíquotas do ICMS e da criação dos Fundos de Compensação e de Desenvolvimento Regional, prevista para o dia 16 de abril.

3 de abril de 2013

DECRETO Nº 14.372 DE 28 DE MARÇO DE 2013


(Publicado no Diário Oficial de 29/03/2013)

Procede à Alteração nº 12 ao Regulamento do ICMS e dá outras providências.
O GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições, DECRETA:
Art. 1º Os dispositivos do Regulamento do ICMS, publicado pelo Decreto nº 13.780, de 16 de março de 2012, a seguir indicados, passam a vigorar com as seguintes redações:

I - o § 3º do art. 204:

“§ 3º - Tratando-se de sistema de rede instalado em estabelecimento cuja atividade é o fornecimento de alimentação e de bebida, poderá ser instalada impressora não fiscal, nos ambientes de produção, desde que o PAF-ECF ou Sistema de Gestão ou Retaguarda utilizado observe os requisitos específicos constantes na ER-PAF-ECF estabelecido em Ato COTEPE.”;

Leia mais:




Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia - www.sefaz.ba.gov.br


--------------------------------------------------------------------------------------------------------------


NOVIDADES TRIBUTÁRIAS informa legislações publicadas no (DOE de 29/03/2013)


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------


DECRETO Nº 14.372/13 - Procede à Alteração nº 12 ao Regulamento do ICMS e dá outras providências.

 

Saiba mais clicando no link





Seja um Sr. Representante Usesoft



2 de abril de 2013

Lei Carolina Dieckmann sobre crimes virtuais entra em vigor nesta terça


A lei que tipifica crimes cibernéticos, chamada de lei Carolina Dieckmann, entrou em vigor nesta terça-feira no Brasil. O nome é uma referência à atriz, que teve fotos íntimas publicadas depois que seu computador foi invadido. 
Pelo projeto aprovado, fica configurado como crime invadir o computador, celular, tablet e qualquer outro equipamento de terceiros, conectados ou não à internet, para obter, destruir ou divulgar dados sem a autorização do dono do aparelho. As penas para o crime variam de multa a até um ano de prisão. Também serão punidos aqueles que produzirem programas de computador para permitir a invasão dos equipamentos.

Vagas para Profissionais de Vendas em Salvador/BA


1 de abril de 2013

Como escolher um sistema ERP



SÃO PAULO – Como escolher um sistema de gestão ERP (Enterprise Resource Planning) Para sua empresa? Edgar Marçon, diretor da PLK Consulting, preparou 10 dicas para ajudar na decisão.
Segundo o profissional, que atua com implementação e melhoria de processos operacionais, deve haver cuidado na hora da seleção, levando-se em conta a maturidade e estabilidade das propostas.
“Tenha em mente que se trata de uma escolha para mais de uma década, é importante que a visão seja global, uma vez que é alto o risco de tomar uma decisão com pouca base ou com informações superficiais”, afirma.
Confira a seguiras 10 dicas para escolher ERP:

Lei que cria Secretaria da Micro e Pequena Empresa é publicada no DO


Brasília - Sancionada pela presidenta Dilma Rousseff na última quinta-feira (28), a lei que cria a Secretaria da Micro e Pequena Empresa foi publicada hoje (1º) do Diário Oficial da União. A secretaria tem status de ministério, sendo o 39º do governo federal, e contará com uma estrutura já existente, deslocada do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior – que tem uma área que trata do assunto. Os ministérios do Desenvolvimento e do Planejamento têm até 90 dias para efetivar a transferência de pessoal para a nova pasta.
O novo ministério terá a missão de assessorar a Presidência da República na formulação, coordenação e articulação de políticas de apoio ao fortalecimento, expansão e formalização das micro e pequenas empresas. De acordo com a lei, a secretaria também desenvolverá programas de promoção da competitividade e inovação e qualificação do setor.